quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dicas Masculinas - Saúde

A mídia nos últimos tempos tem trazido uma realidade cotidiana para os olhos da população: Os homens não costumam cuidar tanto da saúde - fazendo com que o índice de mortalidade masculina seja alto.Mas como fazer com que os homens valorizem a ação de cuidar de si mesmos?

Primeiramente é importante lembrar que somente cuidando da saúde é que conseguimos manter a vitalidade no auge. Isso reflete em todas as coisas que você gosta de fazer como jogar futebol no final de semana ou sair com os amigos.

As atividades físicas são um ótimo princípio. Sair do sedentarismo ajuda a previnir a obesidade, melhora a respiração e a circulação. Para quem gosta pode até investir na academia, mas sem exageros. O benefício real da academia é quando você consegue manter seu peso ideal e não parecer o incrível Hulk (risos.)
A boa alimentação também deve ser aliada das práticas físicas. Você pode comer de tudo, moderadamente. Outro ponto importante: coma degustando o sabor da comida. Quanto mais você mastigar, melhor. Já dizia sua vó que a pressa é inimiga da perfeição, quem somos nós para discordarmos?

Como um dos nossos ideais é evitar as privações (que dão até uma angústia), as bebidas alcoólicas não são totalmente proibidas. Mais uma vez entramos no quesito da moderação. Além disso, antes de beber é importante ter algo no estomago (não é nenhuma novidade né?) . Não me arrisco nem prosseguir nesse assunto porque tá todo mundo careca de saber.

Uma vez por ano a visitinha ao médico é fundamental. O conhecido check-up ajuda a previnir possíveis doenças e danos ao organismo. E vamos combinar que não é nenhum sacrifício né?

Em outros posts já comentei sobre a Metrossexualidade, os homens vaidosos que cuidam da aparência e também da saúde. Mais um assunto polêmico e que vai dividir opiniões por um bom tempo. A verdade é que se todos os homens fossem 20% ligados nisso, olha quantos problemas seriam evitados.

Uma coisa é certa e vocês hão de convir comigo... tem coisa melhor do que saber que tá tudo bem com a gente? esbanjar saúde e boa forma?
Faz bem para o corpo e faz bem para o ego.
Homens, cuidem-se um pouquinho mais, tá?! :)

au revoir. :*

5 comentários:

  1. Ótimo post...
    Os homens realmente tem que se cuidar mais...

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima as dicas!!!
    Vou mostrar pro boyfriend..

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Os homens realmente precisam estar atentos e se cuidarem...
    beijao flor

    ResponderExcluir
  4. ÓTIMAS as dicas! Menina hj eles estão sem meio termo né?!
    Uns não se cuidam e são uns horrorosos, já outros se cuidam tanto que viram viados ou exigentes demais que só faltam se comerem na frente do espelho!!!
    Tá complicada a coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei o post...
    Bjoksss
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. otimas dicas! Os homens tem que se cuidar mais.
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...