terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Animais: cães dentro de casa.

Boaaaa noite :P
Hoje mais um post rápidinho pra falar sobre os cuidados que quem mantém seu bichinho de estimação dentro de casa deve ter.

Primeiramente você tem que ter a certeza de que o seu animal não é grande demais pra permanecer no espaço limitado de dentro de casa. Cães de maior porte sofrem com isso, o que gera stress e agressividade.

Há certos encomodos que você pode ter ao longo do tempo com cães na sua casa, a exemplo de móveis roídos, tecidos como o de cortinas e sofás rasgados. É bom ter consciência disso antes de adquirir um animal.


Se o cachorro conviver com crianças dentro de casa, os pais devem estar sempre de olho. Porém, a presença de um animal na casa pode entreter e divertir as crianças que vão aprender e ensinar com o novo habitante.

Mantenha sempre a carteirinha de vacinação do seu bichinho em dia, isso é de importância fundamental.

Para as casas que tem piscina, algumas vezes acidentes acontecem e o cãozinho pode cair lá e não ter como sair. Para isso, já inventaram um artigo acoplável a escada que facilita a saída do animal, sozinho.

É bom saber diferenciar coisas de humanos para coisas de animais. Os cães muitas vezes são tratados como humanos por seus donos, o que nem sempre é bom. Muitas vezes acaba fazendo até mal para o animal, a exemplo da alimentação. Para manter a saúde do seu animalzinho é bom dar somente ração para ele.

Com esses cuidados básicos não haverá problemas em manter o melhor amigo do homem cada vez mais perto :)


au, au :*

8 comentários:

  1. Eu sou do tipo que acha que lugar de cachorro é dentro de casa, bem perto da gente. MAs concordo que, antes de ser uma opção nossa, tem que ser uma opção do próprio cachorrinho, né? Ele tem mesmo que ter um espaço para ele do lado de fora, principalmente esses cachorros mais brincalhões!!
    Beijinhos!!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O meu feliz ou infelizmente é tratado como gente...kkk
    Ele é danado demaisssssss, dorme conosco, enfim e a gnt as x acaba cedendo com relação a alimentação, que acho que é o pior!!!
    Amei o post amada!!!
    Simmmm, já respondi, só falta a fotinho...
    Bjoks linda
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A minha infelizmente fica do lado de fora, mas ela sempre dá uma escapadinha pra dentro de casa.. mas por mim ela sempre dormia comigo!!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  4. Menina,gosto de cachorro,mas não pra ter em casa,kkkkk
    eu brinco com com o dog da minha irmã sempre que vou lá,quando ele me ve já deita com a barriguinha pra cima pra receber carinho e o danado é um fila enorme.
    Mas pra ter em casa não.

    Beijos!
    by Carla

    www.sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amanda lindona em 1º lugar quero muito te agradecer por me seguir também...Adorei te ver lá no meu blog..
    E olha vou te falar tenho uma BBdog e ela é a rainha da casa ,tbm é tratada como gente amo ela por demais e o amor que eles tem conosco que é incondicional o tratamento não poderia ser diferente eles merecem...
    Beziquinhos doces...
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma coelhinha e ela mora dentro da minha casa. Ela faz muiiiiita bagunça, come fios, faz sujeira! Mas eh o preço que se paga por ter uma fofura dessas morando com a gente! Rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. as vezes fico com uma dó do meu dog, moro num apto pequeno e com pessoas preguiçosas que não levam ele pra passear sempre, e ainda tem uma síndica que colocou mil leis pra complicar a vida dos bichinhos.
    mas ele é o bebe aqui de casa, ninguém vive sem!

    hahah beijo

    ResponderExcluir
  8. Adoraria ter um cachorro, mas o meu apt é muito pequeno, realmente não tem como ter um bichinho por aqui, mas quando a gente se apaixona por um danadinho desses, como não ter por perto né?! Bjuuusss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Liberdade aos cachos

2017 é definitivamente o ano do cabelo afro e cacheado! Depois da hegemonia dos cabelos lisos, pranchados, escovados e com progressiva, o...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...