segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Conheça Mais - SPFW

São Paulo Fashion Week
O São Paulo Fashion Week (SPFW) é o maior evento de moda do Brasil realizado na Bienal de São Paulo. A edição desse ano completa 15 anos.

Em 1994, com um público de apenas 500 pessoas, estilistas como Walter Rodrigues e Alexandre Herchcovitch – que, na época, vendia suas roupas em casa – desfilavam suas coleções nas três noites do então Phytoervas Fashion Week. Dois anos depois, o empresário Paulo Borges, idealizador do evento, desligou-se da parceria com Cristiana Arcangeli, dona da Phytoervas, e criou o Morumbi Fashion Brasil.
Assim nasceu o SPFW...
Durante este tempo, estilistas, produtores, modelos, patrocinadores, tecelagens, jornalistas, agências, indústrias e técnicos se profissionalizaram e ganharam espaço na área. Por isso, este evento de moda é hoje o mais importante da América Latina e aparece como a quinta maior semana de moda do mundo, ao lado de Paris, Milão, Nova Iorque e Londres. Além de estruturar toda indústria têxtil do país, o evento já foi marcado por campanhas pela fome, pela prevenção do Câncer e da Aids, reciclagem do lixo, educação e tantas outras causas sociais.

Foi em 1995 que o Morumbi Fashion sacudiu o mundo da moda brasileira. No início, eram quatro desfiles por dia com público de 300 pessoas. Nesse período começaram surgir as supermodelos brasileiras como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels dentre outras hoje todas com carreira e fama internacional que trouxeram mais renome e prestígio ao evento. Muitos nomes de estilistas despontaram nessa época também, como Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Victor Dzenk, Ronaldo Fraga, Amir Slama, Tufi Duek, começaram a ter fama internacionalmente e se tornaram multimarcas.
Foi nesse período que marcas internacionais como Chanel, Versace, apareceram no Brasil.
Acirrados pela abertura das importações do Governo Collor os empresários foram obrigados a investir em tecnologia, máquinas e mão-de-obra especializada, para concorrer com o mercado estrangeiro que crescia no Brasil.



;**

2 comentários:

  1. Que bacana postar a história do SPFW!
    parabéns!
    Beijos
    http://hormadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Queri tanto ter idoooo sniff!
    Um Super beijo
    Juliana Kenzi
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Ilá que eu vou

Senta que lá vem fofura! Fui convidada pelas minhas queridas Daia, Tati e Ilá para conhecer a ILÁ que eu vou , espaço super especial, rep...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...