segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Conheça mais - Louis Vuitton


A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização. Produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros.
É uma das principais empresas da holding LVMH sediada em Paris, França. A empresa tem como diretor artístico o fashion designer Marc Jacobs.

O fundador da marca, Louis Vuitton, foi um fabricante de malas e bolsas na segunda metade do século XIX, em Paris. Criou sua oficina em 1854 em Paris, onde produzia artesanalmente seus produtos. Seu trabalho foi reconhecido na Europa quando reinventou o formato das malas de viagem e criou um padrão de desenho diferente comparado ao que havia na época.


Por conta das novidades introduzidas por Louis Vuitton, os seus produtos começaram a ser imitados na Europa. Para impedir as falsificações, Vuitton tentou diferentes desenhos nos produtos para que pudessem identificar a sua autoria. Finalmente em 1896, criou o monograma das letras “L” e “V”, juntamente com símbolos que reproduziam flores – os desenhos recobriam a lona que servia de insumo para os produtos. O monograma criado perdura até hoje como marca da empresa, e o conjunto dos símbolos que faz parte da identidade visual da marca.


Em 1987, a empresa Louis Vuitton juntou-se com a fabricante de champanhes Moët et Chandon e a fabricante de conhaques Hennessy para criar uma empresa de bens de luxo: o grupo LVMH (Louis Vuitton - Moët Hennessy). O grupo se especializou em incorporar marcas de luxo, o empreendimento foi bem sucedido e atualmente o grupo é dono de 60 marcas, sendo uma delas a própria Louis Vuitton. Outras marcas que compõe o grupo são Christian Lacroix, Donna Karan, Fendi, Givenchy e Veuve Clicquot. A política da LVMH é de manter a gestão destas marcas de forma autônoma. Em 2009, o grupo obteve uma receita bruta de US$ 17 bilhões de dólares.
A formação deste grupo fez gerar outros conglomerados entre as marcas de luxo concorrentes.

Atualmente, são 432 lojas , e a presença da marca alcança 63 países. No Brasil, existem seis lojas da grife

7 comentários:

  1. Sonho de consumo!
    Bjks.
    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  2. Adoooro LV! Ah, restribuindo a visita
    Volte sempre ta: Adorei o blog

    beijinhos

    helpdamari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a post!
    É um sonho de consumo..
    Bjus Dani

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda
    Postagem importante e esclarecedora sobre esta grife bacanérrima. Adorei as novidades.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda!! Obrigada pela visita... estou te seguindo também.
    Adorei o post!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro a marca acho inteligentissimo o estudo de público que fazem, e a visão sobre o fashion fast da moda.
    adoro as combinações de cores

    bgs www.crokup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...