quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Unhas da semana

Hello caros leitores! :D

Hoje eu estou indo pra SP, e volto domingo...
Portanto, sem postagens até lá! :(
Enquanto isso, vou deixar 3 unhas, a mais atual e outras duas mais antiguinhas, pra vocês! :D


Zebrinha com degradê!



Oncinha Colorida



Patchwork 



Beeeeijos, até domingo ;*

Dicas Masculinas - Academia

As Dicas Masculinas de hoje, vão para aqueles que estão malhando!

A roupa certa: Precisa ser de boa qualidade, o que não significa que seja cara ou de marca. O conforto é a regra maior!
A dica para andar apresentável na academia é investir nas lojas de departamento. Além do preço mais em conta, existe qualidade.
Deixe de lado camisetas furadas, rasgadas, manchadas ou com numero que não é o seu.

Só use perfume depois de malhar: Para quem não sabe, o perfume se mistura ao suor e, ativado pelo calor do corpo, se torna um mal cheiroso. Portanto, somente seu desodorante é o bastante.

Celular: Deixe-o no modo silencioso e, se possível, desligue. Use somente em últimos casos e para isso, procure um local com menos barulho. Assim, você evita distrações e não incomoda ninguém.

Seu treino: Reveze o aparelho entre as séries com um colega. Não ocupe um equipamento por muito tempo. É necessário bom senso!

Sem exageros: São raras as mulheres que admiram homens musculosos de mais. Seu objetivo deve ser o de ficar somente com um corpo legal, com tudo em cima, porém, sem parecer o Hulk!

Além disso, é claro, tome muita água, coma alimentos leves antes e depois dos exercícios e mantenha uma vida ativa.

Espero que tenham gostado do segundo post sobre dicas masculinas. Ainda preciso me acostumar com esse treco novo! hahaha
:*

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sandálias Espadrille

As queridinhas desse verão: Sandálias Espadrille

Com um toque romântico e rústico, os saltos com corda vem com tudo nesse verão. Ficam ótimos com calças leves, vestidinhos clássicos e laços. Perfeitas para um passeio ou ir as compras no shopping! *-*


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fitoterápicos!

A palavra ainda causa estranhamento, mas com certeza você já ouviu falar nela! Para tirar suas dúvidas, um post esclarecedor! :)


Os medicamentos fitoterápicos são formulados a base de plantas. A diferença entre eles e os químicos está no processo industrial, mais simples no caso dos fitoterápicos, em que há poucas substâncias sintéticas. Por esse motivo, muitas pessoas crêem que eles produzam efeitos colaterais brandos.
O que a ciência comprova sobre a técnica é que existem tratamentos fitoterápicos de eficácia garantida para casos de inflamações, problemas gastrointestinais, asma, úlceras, dores, ansiedade, insônia e dificuldade de cicatrização.

Na hora da compra: procure lojas de fitoterápicos ou farmácias de manipulação que exponham os rótulos com prazos de validade e a procedência.
Nas feiras livres, as embalagens não têm especificação e não dá para saber se as plantas são de boa qualidade. Principalmente se ficarem expostos ao sol e variações do tempo.

Outra dica importante é que você busque a erva pelo nome cientifico, evitando confusões.

Os fitoterápicos tem contra-indicações: A utilização inadequada pode provocar reações alérgicas, causar intoxicação em alguns órgãos e alterações no sistema nervoso central.

:) :*

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As unhas dos pés

Hoje, aliados a ultima unha que eu fiz na corrida também (pra variar), trouxe umas dicas para as unhas dos pés que finalmente ficam livres dos sapatos fechados no verão! \o/

Para isso:

.Não fique descalça em calçadas, banheiros públicos e na praia, utilize sempre chinelos.

.Evite sapatos apertados demais

.Lixe as calosidades uma vez por semana, e nunca corte.

.Quando a pele estiver muito seca, passe hidratante e use meias para dormir.

.Caso você esteja com algum problema nos pés, consulte um podólogo.

.As cores de esmaltes usadas no pé geralmente são mais neutras, mas no verão, o colorido vem com tudo.

.Mantenha as unhas cortadas num tamanho bom, nem tão compridas, nem tão curtas, e cuidado na hora de cortar para que não ocorra encravamentos.

.Antes de fazê-las, recorra a bacia de água quente para que seja mais fácil.

De modo geral, não é díficil cuidar dos pés, mas é importante que todos os dias você separe alguns minutos do seu tempo para hidratá-los e fazer massagens. Assim, os pés ficaram macios e bonitos para abusar das rasteirinhas e sandálias da estação mais quente do ano! :)
_______________________________________________
Essas então, são as unhas que eu fiz a pouco. Francesinha arco-íris como disse minha mãe, haha! Ainda não tenho muita experiência (ou melhor, coordenação) nas listras, mas vale a intenção! Usei classic no fundo, e as listras são respectivamente Marina, Pink, e Pistache, todos da Impala, e passei ainda um Glitter Rosa (058) também da Impala!
Desculpem-me pela qualidade terrível da camera também! :B


Boa segunda! :*

sábado, 23 de outubro de 2010

Diferenciação: luzes, californianas e ombré.

Com tanta variedade de técnicas para a coloração dos cabelos, fica difícil de saber o que é o que. Para isso, um texto simples para você descobrir o que cada uma faz e o que é melhor pra você! :D

Luzes : método de clareamento com mechas finas da raiz às pontas. Leva o nome de reflexo por refletir a luz. Normalmente usado por quem quer ficar mais loira.
Antes de fazer, consulte seu cabeleireiro sobre qual descolorante será usado para evitar que seus cabelos fiquem danificados e quebradiços. Ex: Alessandra Ambrosio


Mechas Californianas: Faz com que o clareamento não se aproxime da raiz. O diferencial é o degradê entre a raiz e o clareamento, fazendo com que a cor mude levemente no comprimento dos fios. Elas dão mais luminosidade e efeito de profundidade ao cabelo. Os fios ficam com aspecto de queimados do sol. Ex: Fernanda Lima

Ombré Hair: Nesse cabelo está a maior dificuldade de diferenciar. Portanto a diferença entre as mechas californianas e o ombré hair é que a raiz do segundo é maior, e o efeito se torna mais marcado, com mais pontas claras. O efeito fica mais radical, melhor para quem tem um estilo ousado e gosta de looks mais modernos. Ex: Drew Barrymore

beeijos!

O fazer quando seu animal...

Mais algumas dicas de emergência para seu bichinho.


Seu pet ingeriu algo que não devia?
Induzir o vômito não é a solução, isso pode agravar. O melhor é tentar descobrir o que ele engoliu e ligar para o veterinário.

Seu animal está tendo convulsões?
Não tente segurá-lo. Afaste todos os objetos que podem ser perigosos a ele e fique atenta na duração da crise. Se ele estiver assim por mais de 1 minuto, leve-o no veterinário imediatamente.

Ele caiu ou foi atropelado?
Muito cuidado na manipulação do animal, pois ele deve estar dolorido e responde com agressão a estímulos nos locais de ferimento. Caso ele esteja sangrando muito, vale a mesma regra para humanos, estanque o sangue com tecido. Transporte-o ao veterinário com cuidado.

um beijo :*

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Maquiagem Diária

Bendito seja o nosso make de cada dia! Com algumas coisinhas básicas você pode ficar linda todos os dias, sem exageros! :D

Para a pele:

É muito importante que sempre antes de fazer a maquiagem você esteja com a pele limpa. Isso garante maior fixação e aplicações mais uniformes.

Comece passando um corretivo em olheiras e espinhas. Nas espinhas, o tom do corretivo deve ser da cor da sua pele. Já nas olheiras, os tons um pouco mais claros que sua cor de pele garantem uma melhor aparência.

Espalhe uma base para deixar uniforme. O ideal são as bases oil free (não oleosa). Caso prefira somente um pó compacto, que melhora a textura e esconde a oleosidade, cuide para passá-lo em todos as dobrinhas, palpebras e no pescoço, caso vista uma blusa mais decotada. Muitas pessoas esquecem desse detalhe, deixando o rosto desparelho do corpo.

Escolha um tom de blush parecida quando você está corada, o pêssego é bom para as loiras e o rosado, para as morenas. Aplique nas maçãs do rosto (pulo-do-gato: sorria ou faça bico, o que ficar em destaque é a parte que deve ser pintada)

Para os olhos:

Mascara para cílios na parte superior, para começo de conversa.

Antes do rímel, você também pode usar o curvex, mas cuidado com o uso excessivo desse aparelho, ele pode desgastar os cílios.

Use uma sombra clara para iluminar o olhar. Se quiser usar um tom mais escuro, passe-o mais rente aos cílios.

Fica a seu critério o uso do lápis de olho, da mesma forma o delineador. Mas atençãos, eles deixam o olhar mais pesado e marcante.

Conserve as sobrancelhas bem aparadas e delineadas. Eu costumo usar um rímel incolor para deixá-las retinhas. (pulo-do-gato: se não consegue tirar os pelinhos sozinha, cada vez mais os salões estão trazendo designers de sobrancelha. Elas desenham o modo certo para a sua sobrancelha, em harmonia com o rosto.)

Para a boca:

Na boca, um simples gloss pigmentado ou não, resolve.
Para garantir durabilidade, aplique o batom com pincel. (pulo-do-gato: começa do meio para as laterais).


Dessa forma simples e descomplicada, é fácil garantir uma boa aparência todos os dias! :)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Unhas

Vamos para mais umas diquinhas e unhas e a última que eu fiz!

- O prazo de validade padrão dos esmaltes é de três anos, mesmo para vidrinhos abertos, desde que protegidos da luz solar e do calor.

- Se o fundo do frasco do esmalte estiver esbranquiçado, é sinal de que as substâncias que compõem o produto já estão se deteriorando.

- A acetona pode ser prejudicial, ao mesmo tempo em que retira a pintura, prejudica as camadas protetoras da unha, deixando-a fina e quebradiça. Melhor optar por usar removedor sem acetona, encontrado em farmácias.

- As bolinhas que às vezes aparecem nas unhas recém-feitas podem ser causadas por uma corrente de ar ou o calor, do ambiente ou até das próprias mãos, o que faz evaporar parte do solvente do produto, alterando sua viscosidade.

- Agite de leve o esmalte antes de usá-lo para sua consistência ficar mais uniforme.

- Para fazer o esmalte render mais quando começa a endurecer, use solventes vendidos pelos próprios fabricantes.

Eis as unhas: Sereia - Impala para o fundo, Black - Colorama para os detalhes e Absinto - Colorama para o meio do laço! :)



só nos detalhes porque ando muuuito sem tempo!
beijos beijos!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Conheça mais - YSL

Yves Saint Laurent
Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent foi um estilista francês e um dos nomes mais importantes da alta-costura do século XX.

Nascido na Argélia, então possessão francesa, St. Laurent era filho do presidente de uma companhia de seguros e seu gosto pela moda lhe foi despertado pela mãe. Aos 17 anos, deixou a casa dos pais para trabalhar com o estilista Christian Dior, de quem herdou o controle criativo da casa Dior após a morte de seu mentor em 1957, com apenas 21 anos de idade, e assumiu o desafio de salvar o negócio da ruína financeira.
Pouco depois de conseguir sucesso no objetivo, St. Laurent foi convocado para o exército francês, durante a Guerra de Independência da Argélia. Após 20 dias, o estresse de ser maltratado e ridicularizado pelos colegas soldados levaram-no a ser internado num hospital mental francês,onde ele foi submetido a tratamento psiquiátrico, incluindo terapia por eletrochoques, devido a um esgotamento nervoso.

Voltando à vida civil, em 1962 St. Laurent saiu da Dior e fundou sua própria marca,
YSL, financiado por seu companheiro Pierre Bergé. O casal se separaria afetivamente em 1976 mas continuariam parceiros de negócios por mais de trinta anos.
Nos anos 60 e 70, a marca se tornaria conhecida em todo mundo por sua praticidade conjugada com sofisticação, com o ponto alto de sua criatividade no lançamento do smoking feminino, que permitiria dali em diante às mulheres trabalharem de calças compridas. Em 1966, foi o primeiro a popularizar o Prêt-à-porter, a moda de bom gosto e bom corte, a preços mais acessíves que a alta-costura, em sua boutique Rive Gauche, em Paris. Foi também o primeiro estilista do mundo a usar manequins negras em desfiles de moda.

Um dos símbolos máximos da sofisticação e do bom gosto em moda por quase quatro décadas, amigo de algumas das mais ricas e famosas mulheres do mundo, todas suas clientes como Diane von Furstenberg, Loulou de La Falaise e Catherine Deneuve, St Laurent, com a parceria administrativa de Bergé, transformou a YSL num ícone da moda, que apresentou mais de setenta coleções de alta-costura e lançou uma infinidade de produtos que levam sua marca e são vendidos em toda parte do mundo.

Em janeiro de 2002, o estilista anunciou que estava deixando o mundo da moda durante a apresentação de um desfile seu, que trazia uma retrospectiva de todas suas criações, ao longo de seus quarenta anos de carreira.

Le Smoking
O smoking feminino, apresentado pela primeira vez em 1966 com uma blusa transparente e uma calça masculina, é a marca revolucionária de Yves Saint Laurent. Depois disso, o traje passou a desfilar em todas as coleções do estilista.
Entre todas as suas criações, "le smoking", como foi chamado, sinalizava uma mudança na forma como as mulheres se vestiriam dali por diante. A liberdade dada por Chanel, agora ganhava poder com o novo traje e tudo o que ele representava - uma nova atitude feminina.


"Nada é mais belo do que um corpo nu. A roupa mais bela que pode vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Mas, para aquelas que não tiveram a sorte de encontrar esta felicidade, eu estou lá.
Yves St. Laurent

Coleção Aquarela Colorama

A Colorama confirmou a coleção Aquarela e temos mais tons pastel na área! EBAAAA! *-*


Azul Celeste, Verde Água, Rosa Tropical, Rosa Romântica, Rosa Colonial, Amarelo Pop art e no destaque, Violeta.

Não vi bem as cores ainda, mas Verde Água me parece Absinto da Colorama ou Sereia da Impala. O Azul Celeste me lembra Cigarrete da Risqué, só que mais escuro. Que eu gostei mesmo... Rosa Tropical, Violeta e Amarelo Pop Art (que estou certaa que vou comprar)

Vocês gostaram? :*

domingo, 17 de outubro de 2010

5 meses de Rendas e Paetês







Galerinhaaaa, hoje o blog faz 5 meses! hahaha! é pouco eu sei, e o normal é a gente comemorar os anos, mas o blog tem sido pra mim uma fuga da rotina, posso postar coisas interessantes pra vocês em que eu aprendo muito também, além do que, me divirto com posts, comentários e a ansiedade de esperar que vocês gostem e por isso a data deve ser comemorada!

São só os primeiros meses de muuuuuito tempo com vocês!

Obrigada por tudo! *-*
beijo

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cintos

Estão sendo o auge da meia estação e vem com tudo pro verão, de quem estou falando? Dos cintos *-*

Citando algumas maneiras de usá-los:

- Com batas, demarcando a cintura e deixando o look rock, romantico ou sensual.

- Se combinados com short jeans e botas montaria, dá um toque a mais na t-shirt ou blusa mais soltinha.

- Uma ótima combinação de cores são os vestidos preto e branco com cintos e sapatos vermelhos.

- Os cintos de laços deixam qualquer look romântico, pronta para um passeio no shopping, no parque ou aonde quiser.

- Os cintos trazem a possibilidade de facilitar combinações. Uma simples blusa preta ganha um charme a mais com um cinto colorido!

- O cinto de elástico não saiu da moda desde o inverno. Ele modela batas e vestidos largos e sem forma.

- Cintos mais grossos disfarçam a barriguinha saliente. Tome cuidado para não apertá-lo demais.

- Cintos mais fininhos ficam lindos com roupas que já são justas, ou para destacar peças de cintura alta.

- É necessário usar o bom senso e não exagerar nos acessórios. Cuidado com colares muito longos que podem sobrepor a peça, dando destaque as duas coisas.



beijos acinturados pra vocês, haha

Vestibular se aproximando...

A temporada de vestibulares está próxima, Enem, federais, sistemas de ingresso... tudo que ocasiona aquele frio na barriga nos mais diversos estudantes. É necessária muita calma, atenção e dedicação para fazer uma boa prova, e além disso, aqui vão algumas diquinhas :D


.Cuidado com a redação: Existe o conhecido "Mito da Criatividade" onde o vestibulando, por usar sua criatividade exacerbada esquece de cumprir o enunciado na redação. Um exemplo é escrever um poema quando se pede uma dissertação. Esse engano pode causar anulação da redação.

.Fique atento em se manter naquilo que foi pedido para garantir uma boa nota.

.Chegue ao menos com uma hora de antecedência da prova.

.Nas questões de múltipla escolha de determinada matéria, você pode não saber responder nenhuma. Caso tenha que chutar todas as questões, as chances de não zerar são maiores se você assinalar sempre a mesma alternativa.

.Preencha o gabarito com atenção redobrada. Se for permitido, use uma régua para não se perder.

.Na redação, preocupe-se com correção gramática, sem descuidar do conteúdo do texto.

.Nos dias de provas, alimente-se com comidas leves e use roupas confortáveis.

.No ano de estudos que antecipa o vestibular, dedique-se ao menos 2 horas por dia para revisão das matérias.

.Ter que estudar muito todo dia não significa que você não possa se divertir. Dê um tempo para a cabeça, saia com amigos, frequente festas, cinema, teatro. Isso relaxará a mente fazendo com que você se sinta mais descansado.

.Durma bem e controle a ansiedade.

:)

Dicas Masculinas



- Trocar o sabonete comum por um sabonete hidratante já será o início da melhora da maciez da pele.

- Evitar banhos quentes muito prolongados, o calor da água desidrata a pele e pode até causar algumas doenças.

- Usar uma toalha umedecida em água morna sobre o rosto, antes de fazer a barba. Isso ajuda a dilatar os poros e ferir menos a pele.

- Perfumes masculinos pedem aromas amadeirados, mais marcantes.

- Unhas curtas e bem cuidadas dão impressão de higiene.

- Usar sempre um creme ou loção pós barba.

- Cabelos curtos dão um ar mais limpo no visual.

- Cabelos desajeitados foram moda tanto no mundo feminino quanto no masculino, garantindo um estilo despojado e interessante!

- Caso use gel, não deixe com aspecto molhado.

- A combinação jeans e camiseta pode ser a fuga dos dias em que não se sabe o que vestir.

- Camisetas gola polo são sempre uma boa pedida, principalmente se combinados com um calçao básico e tênis (ou sapatênis)

- Existe uma infinidade de opções nos modelos de óculos de sol, eles complementam os looks nos dias de sol

- Outra combinação legal nos dias de meia estação é manga comprida básica e bermuda.

A ideia de cuidados com a estética é cada vez mais presente no cotidiano masculino e recebe todo o meu apoio, desde que não de forma exagerada.
beijooo :*

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Frase do dia



"Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com freqüência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo."

Gossip Girl

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ah, o Verão...

O verão está chegando, o sol e o calor já deram uma prévia do que serão os próximos dias, e por isso, hoje é dia de dar dicas, receitas e ideias pra estar com tudo em cima nos dias de praia, piscina e férias! :D
Anooota aí:



- O importante é se preparar. Em outubro (estamos agora) comece com uma rotina de exercícios e dietas não tão radicais pro biquini cair bem. Tenha um café da manhã bem completo, no almoço e no jantar abuse das folhas verdes, legumes e verduras. Nos lanchinhos entre as refeições, prefira frutas ou barrinhas de cereal. Não exagere nos doces!

- Mantenha os fios sempre hidratados. A cada 15 dias utilize uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo.

- Uma maneira de já pegar uma corzinha antes de ir pra praia, são os cremes autobronzeadores (consulte dermatologista e leia rótulos antes da compra)

- Protetor solar é vital. Aplique 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplique a cada 2 horas, não esquecendo dos protetores labiais também.

- Beba muito líquido. Água, água de coco, sucos, chás...

- Roupas leves são o segredo da estação. Para começar a entrar no clima ainda na cidade, use biquinis embaixo das blusas. As roupas leves garantes flexibilidade, conforto e bem-estar.

- Nos dias mais quentes dá pra usar maquiagem sim. Lápis pra contorno dos olhos, blush bronzeante, máscara a prova d'agua e gloss. Simples, básico e lindo!

- Com o calor, dá vontade manter sempre o cabelo preso, mas isso não é tão saudável. Alterne dias com cabelo preso e cabelo solto. Quando prender, use amarradores encapados e que não quebrem os fios.

- A esfoliação deve ser feita a cada 15 dias, garantindo a pele sempre em bom estado.

- Pro make durar mais, coloque compressas de água gelada antes de se maquiar.

- Dias de praia e piscina seguidos, mantenha as unhas sem quebrar, use base fortalecedora.

- Não ande descalço na areia da praia, fuja das micoses. Da mesma forma, não fique o dia todo com biquinho molhado.

- Depois de sair da água do mar ou da piscina, molhe os cabelos com água doce e aplique um leave-incom FPS. Na pele, use um hidratante pós-sol.

Essas são as primeiras das váaarias dicas para aproveitar esse verão 2010-2011. Com tudo isso aliado as maquiagens candy, as unhas estampadas e com cores vivas e as roupas leves em tom coral, tem tuuuuudo pra você ficar linda! :D

curta a vibe :*
(fiquem ligados nas tag 'verão', em breve mais novidades)

domingo, 10 de outubro de 2010

Conheça mais - Versace

Império Versace

Gianni Versace, mais conhecida por Versace, é uma famosa marca italiana de moda fundada, em 1978, por Gianni Versace. Após a trágica morte de Gianni , a sua irmã, Donatella, tornou-se a diretora artística da marca e o seu irmão, Santo, tornou-se o presidente da marca.
A primeira loja desta marca foi aberta em Milão e começou logo a ser um sucesso. Hoje em dia, a Versace é uma das mais importantes marcas de moda voltada ao luxo e glamour de todo o mundo, desenhando e vendendo roupas, acessórios, perfumes, cosméticos, artigos de decoração para o lar e jóias.

Além dos negócios ligados ao mundo da moda, a Versace é também proprietária de um resort na Austrália, chamado Palazzo Versace.


Gianni Versace foi um estilista de alta costura italiano, assassinado pelo gigolô Andrew Cunanan com dois tiros na nuca na entrada de sua casa em Miami Beach.
Gianni fundou a sua própria marca em 1978, depois de ter trabalhado para a Callaghan, a Genny e a Complice, erguendo assim umas das maiores e mais importantes casas de moda do século XX. O seu estilo de moda considerado ultra-caro, ultra-luxuoso e ultra-glamouroso tornou-o um dos protagonistas-chave da cultura popular, desde o look ostensivamente gastador e o power dressing dos anos 80 aos excessos espampanantes do gueto no final dos anos 90. o seu uso característico de estampagens, de silhuetas 'sex bomb' e as referências à cultura da antiguidade clássica granjearam-lhe uma invejável clientela de ricos e famosos.

Depois da sua morte, as rédeas da empresa foram tomadas por Donatella Versace, sua musa, irmã e braço direito, auxiliada pela sobrinha Allegra Versace Beck.


Donatella Versace foi confiada a continuidade da Versace. Tem obtido resultados muito mais proveitosos do que na época da Administração de Giani. A sua escolha como líder, a princípio pareceu inusitada devido à sua figura polêmica e exótica, mas, com o passar dos tempos, mostrou ter sido a mais acertada para o sucesso do empreendimento.

Donnatella promove eventos de moda que contam invariavelmente com a presença de grandes celebridades mundiais, muitos dos quais patrocinam as inúmeras instituições filantrópicas das quais a estilista é defensora.
É apontada como uma das personalidades que aderiram à cirurgia plástica e não obtiveram bons resultados. Donatella fez, entre vários procedimentos estéticos, o preenchimento de lábios e a aplicação de colagénio no rosto, o que acabou por deixá-la com aspectos de deformidade e com uma fisionomia bastante diferente da que possuía anteriormente.


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Moda verão 2011

Dessa vez, destaque para a semana de moda de Paris que já trouxe muito do que nós sabíamos, mas que vale dar uma retomada.

- Transparências: traduzindo ao nosso dia-a-dia, transparências mais leves e não tão insinuantes.

- Desenhos geométricos: looks mais quadrados e retrôs!

- Tons marcantes: cores fortes, entre eles, roxo e coral.

- Saias longas: Lápis, cintura alta, country e hippie. Estilo mais certinho.

- Fendas: Dando uma sensualidade ao look.

- Sandálias rasteiras: seguindo o rumo das botas rasteiras, as sandálias sem salto são um conforto só!

- Cintos: cheios de detalhes, correntes, pra incrementar o look e marcar a cintura.


1- Lanvin 2- Hermès 3- Vivienne Westwood 4- Dior

Receita de bolo de caneca.

Ingredientes
· 1 ovo pequeno
· 4 colheres (sopa) de leite
· 3 colheres (sopa) de óleo
· 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
· 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
· 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
· 1 colher (café) de fermento em pó

Cobertura
· 2 colheres (sopa) de leite
· 1 colher (chá) de manteiga
· 1 colher (sopa) rasa de chocolate
· Granulado colorido a gosto

Modo de preparo
Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo. Adicione o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate em pó e mexa. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao microondas durante três minutos na potência máxima.

Cobertura
Junte todos os ingredientes e ponha no microondas por 30 segundos, também na potência máxima. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado.

Dica: Para saber qual a caneca ideal, separe uma com capacidade de 300 ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente.

Outro ponto importante: o material deve ser apropriado para uso em microondas. Cuidado com os plásticos, pois eles podem derreter, e com os metais, porque o eletrodoméstico corre o risco de pegar fogo.


estou indo fazer e depois comento como ficou :D

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Unhas :)

As últimas duas :)


Jeans e escritos... os escritos são letras de músicas. :)

A caixa de pandora... meus esmaltes :P
por volta de 70. *-* e eu acho pouco!


E por fim, uma misturinha que eu fiz com um esmalte fosco e um com brilho normal. Resultou nesse azul lindo que eu usei pra fazer as unhas jeans acima. Ficou efeito emborrachadinho que eu achei o máximo! Não tinha tirado os borrões na foto ai, desculpa :P

Texto do dia


Era uma vez, numa terra muito distante, uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima que se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas. Então a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...

Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava... Nem morta!


Luis Fernando Veríssimo

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Clogs

A moda voltou e trouxe com ela esse sapato que não agrada alguns e que faz a cabeça de outros: CLOGS!

O calçado pode deixar o look mais fechado, e com um toque mais rústico. Conforto é indiscutível, mas o modelo pode desagradar um pouco.
O que vale é que eles vão bem com skinnys, shorts, alguns vestidos... combinam com o moderno, despojado e até mesmo formal.

Vocês usariam? Acho eles a cara da minha mãe, mas pra mim, não curto não! hihi

Obrigado pelos novos seguidores, comentários e leitores :) ♥

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Saiba mais sobre a tireoide

A tireoide é uma glândula que fica no pescoço e produz os hormônios triiodotironina (T3) e tiroxina (T4), essenciais para manter o metabolismo sob controle. Às vezes, ela funciona demais, de menos, ou um nódulo aparece sobre ela. Problemas assim atingem 15% das mulheres, dando sensação de um nó na garganta. Porém, um tratamento correto pode eliminar os sintomas. Eu tenho hipotiroidismo e vivo a vida normalmente, a não ser as consultas semestrais ao endocrinologista, a medicação diária e algumas alterações periódicas nos hormônios tiroestimulantes. Devido a isso, achei interessante apresentar a doença pra vocês e explicar sobre, pois muitas pessoas tem o problema e não sabem.

Cada doença da tireoide tem sinais próprios, que aparecem devagar. A percepção geral é de que os casos de doenças relacionadas à glândula vêm aumentando. O aumento do estresse da população seria uma causa possível para o desenvolvimento desses distúrbios. Mas os médicos apostam que houve um crescimento no número de diagnósticos – e não tanto na quantidade de doentes – nos últimos anos. Isso seria resultado do aprimoramento dos exames e das avaliações clínicas.

Um exame de sangue consegue avaliar a saúde da tireoide. Ele mede a quantidade de hormônio TSH no organismo, responsável por estimular a glândula. Essa substância é fabricada pela hipófise no cérebro e sua concentração revela se a pessoa sofre de hipertiroidismo ou hipotiroidismo, as duas disfunções mais comuns. Já os nódulos podem ser detectados por meio de uma ultrassonografia. Antigamente, eles só eram percebidos com apalpadelas do médico. Felizmente, a grande maioria é inofensiva – apenas 1% vira um câncer. É possível que em alguns casos (de nódulos ou doenças) a extração da tireoide seja recomendada, por meio de uma cirurgia. Quando isso acontece, a pessoa precisa tomar hormônios sintéticos, na forma de comprimidos, para o resto da vida.

Hipotiroidismo
Nesta doença, a tireoide produz menos hormônio que o necessário e com isso a pessoa sofre de sonolência, dificuldade de concentração, intestino preso, aumento da menstruação, intolerância ao frio, pele seca e fria. Ocorre ganho de peso (5 quilos no máximo, por retenção de líquido) e queda de cabelo. A pessoa precisa fazer reposição hormonal tomando uma pílula pela manhã, em jejum, às vezes pela vida toda. Pode ser consequência da chamada Tireoidite de Hashimoto, principalmente se aparecer em mulheres na faixa dos 18 aos 30 anos. Trata-se de uma inflamação causada por um processo autoimune: o organismo identifica a tireoide como um corpo estranho e começa a atacá-la. Nesse caso o distúrbio tem um componente genético importante, mas há pesquisas que apontam o estresse como outro possível culpado.

Hipotiroidismo
Nesse caso, a glândula trabalha demais e acelera o metabolismo. As consequências são calor, ansiedade, dificuldade de dormir, ausência ou atraso da menstruação, pele úmida e quente. A pessoa também fica meio elétrica, com os olhos arregalados, e seu intestino solta. Muitas mulheres emagrecem (mas 15% delas engordam). Pode ser consequência da doença de Graves – o organismo identifica a tireoide como um corpo estranho e, ao invés de tentar destruí-la, a estimula. Mulheres fumantes com histórico familiar de problemas na glândula compõem o grupo de risco. Para tratar o hipertiroidismo, primeiro é preciso impedir a formação dos hormônios com medicamentos bloqueadores. Depois é dado um remédio ao paciente, por pelo menos dois anos, ou iodo radioativo para destruir uma parte da glândula.

Importância do iodo: Para garantir o bom funcionamento da tireoide, deve-se consumir 150 microgramas de iodo por dia. Como é difícil chegar a essa meta só por meio de dieta (seria necessário comer cinco filés de peixe, por exemplo), desde 1960 o sal brasileiro é iodado


:)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Neon nas unhas


Cobertura Neon, pra arrasar na balada!

O Verniz incolor lançado pela Specialittá promete deixar as unhas fluorescentes na luz negra. A novidade deixa a produção diferente na balada, mas não aparece na iluminação normal.
Pode ser aplicada em cima de qualquer esmalte. Próximo da luz negra fica com a cor branca, azul ou roxa. O verniz é mais líquido que os demais produtos para a unha, portanto exige cuidados na hora de passar, além do que, deve ser aplicados sem borrar os cantinhos e dedos, já que as imperfeições também se destacam na luz.

Encontrei por R$ 7,00 no mercado livre, aqui na cidade ainda não achei não!

Maquiagem Colorida

Cor é a tendência de make para o verão e você já está cansada de saber, o que resta é descobrir como usar esse novo look chamado popularmente de candy colour make. Também vamos incluir os tons fluo que valem para delinear os olhos.

Primeiramente é importante que sua pele seja clara e que no restante do look você não exagere nas cores.
O blush deve ser um rosa mais claro ou tons alaranjados. Para combinar com o cabelo, vale apostar no natural.

Além de sombras e delineadores, é importante lembrar dos batons que vieram com tudo nos desfiles. Vão desde dos azuis até os rosas bem claros.
Para usá-los, os olhos não devem ter uma maquiagem carregada, e a sua roupa também não pode ser muito "cheguei", até porque, não é pra ser carnaval!

Os rosas mais claros no tom do batom foram o top da meia estação, principalmente pela sua usuária assídua, Lady Gaga, que acabou lançando moda. Pelo tom ser mais nude, os olhos podem estar mais em destaque e bem delineados.

Os delineadores coloridos ganham cada vez mais as prateleiras das lojas de cosméticos. São a grande aposta do verão e pra deixar o make bem tropical, combinar as cores fazendo degradê em um só traço rente aos cílios é AUGE!

Beauty Shop: looks de fim de ano

O ano voou e dezembro está indo na mesma frequência.  E você já parou pra pensar no look que vai usar nas festas de fim de ano? Se aind...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...