quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cabelos para o verão

O verão as vezes é um complicante aos nosso cabelos que normalmente estão desajeitados pelo calor.
As ultimas semanas de moda realizadas trouxeram novidades que as mais antenadas vão gostar...

- Coques: no alto da cabeça, mais baixos, com gel, desarrumados, TODOS os tipos de coque estarão no auge resolvendo o problema do calor e do frizz.

- Gel: Desde a raíz puxada para trás, coques, rabos-de-cavalo, vem de uma forma super certinha e romantica. O gel estará bastante presente nos looks.

- Lisos: Os lisos mais despojados e mais certinhos serão tendências certas. Bom momento para deixar os fios crescerem.

- Desarrumado intencional: Cabelos esvoaçantes e com toque de sensualidade, os desarrumados propositalmente fáceis de manter e top da estação.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Conheça mais - Revista Vogue



A Vogue é considerada a revista de moda mais importante do mundo.


A mais aclamada revista de moda da história, a VOGUE, foi lançada no dia 17 de dezembro de 1892 na cidade de Nova York um editor aristocrata chamado Arthur Baldwin Turnure e Harry McVickar, como um pequeno folhetim de moda, com aproximadamente 30 páginas, destinado às mulheres da alta sociedade de Nova York no final do século 19, sendo hoje o título mais prestigiado entre as revistas de moda em todo o mundo. Nesta época poucos vaticinariam tão grande sucesso e uma vida tão longa a uma publicação que tinha como tema a moda, a vida mundana e o design. A popularização da moda aconteceu com o seu lançamento, tendo em seus primeiros números personalidades como Gertrude Vanderbilt Whitney vestindo suas próprias roupas. O primeiro editor-chefe da revista foi Josephine Redding, que ficou no cargo até 1901. A revista se tornou uma publicação quinzenal somente em 1902.

A história da VOGUE começou a mudar em 1909, quando foi adquirida por Condé Nast, que de um modo visionário, tornou a VOGUE o ponto de partida de um império editorial internacional. A primeira edição sob o comando do novo proprietário foi lançada no dia 24 de junho, e mostrava, entre outras coisas, os vestidos usados pelas mulheres mais ricas dos Estados Unidos. A publicação, além de se tornar mensal, teve seu conteúdo reformulado tornando-a mais atraente, e transformando a moda em “objeto de desejo” e “sonho de consumo” para as mulheres. Condé Nast transformou a VOGUE, até então um pequeno semanário, em uma das revistas de moda mais influentes do século 20. A edição britânica da VOGUE foi lançada em 15 de setembro de 1916, sendo a primeira fora dos estados Unidos. Seguiram-se as edições da França (15 de junho de 1920), Austrália, Espanha e Alemanha (1928).
Na década de 60, sob o comando da editora-chefe Diana Vreeland, a revista começou a ter um apelo mais jovem, focada na revolução sexual da época, focalizando mais em moda contemporânea e editorias que discutiam a sexualidade. Na década seguinte, ao comando de Grace Mirabella, que assumiu o cargo de editora-chefe em 1971, a revista passou a apostar em editorias extensos, adotando um estilo diferente, para atender as mudanças de seu público alvo. Foi nesta década, em 1975, que a VOGUE lançou sua edição brasileira.

A revista VOGUE começaria a ganhar status de “Bíblia da Moda”, a partir de 1988, quando Anna Wintour assumiu o cargo de editora-chefe, e transformou radicalmente a revista. Sob seu comando, vários estilistas, até então desconhecidos, e modelos novatas, viraram celebridades quase que do dia para noite. Ela também foi responsável pelo lançamento de vários novos produtos como em fevereiro de 2003, quando a tradicional revista inovou ao lançar a TEEN VOGUE, uma revista voltada para jovens, que tinha como foco a moda e celebridades, mas também oferecendo informação sobre diversão e atualidades; em 2005 com o lançamento da MEN’S VOGUE nos Estados Unidos, voltada para o público masculino; e diversas outras revistas como a Vogue Living (Vogue Casa), Vogue RG, Vogue Passarelas, Vogue Noiva e Vogue Jóias.


Atualmente, existem dezoito diferentes edições no mundo; Alemanha, Austrália, China, Espanha, França, Itália, Rússia, Japão, Grécia, Suiça, Coreia, México, Reino Unido, Taiwan, Brasil , Estados Unidos, Portugal e Índia. A edição brasileira é controlada pela editora Carta Editorial. A edição portuguesa é propriedade da Edirevistas-Sociedade Editorial, S.A.
Donyale Luna tornou-se a primeiro modelo afro-americana a aparecer na capa da Vogue, na edição inglesa de março de 1966.[1] A primeira modelo afro-americana a aparecer na capa da Vogue americana foi Beverly Johnson, em 1974.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Micoses


Pra começar bem a semana vamos falar sobre como evitar as micoses indesejáveis que aparecem agora que o tempo começou a esquentar.

Verão é época de praia, areia, sol, mar e biquíni molhado, propício aos fungos. Eles adoram umidade e tempo quente. Lugares como praia e piscina são perfeitos para que se desenvolvam. Na maioria das vezes, as infecções aparecem por causa de alguns pequenos descuidos. A areia é um lugar propício para focos de fungos. Bordas de piscinas e banheiras coletivas. Então, é importante evitar sentar-se diretamente sobre essas superfícies.

Doenças de pele começam com uma lesão vermelha que descama e coça. Nos pés, aparecem o pé-de-atleta e as frieiras. Nas unhas, instala-se a onicomicose, uma doença que dói muuuito e deixa as pontas dos dedos feias e amareladas. Estresse, sol e falta de higiene facilitam a manifestação de micoses. O suor aumenta nos dias quentes e o contato com a água faz com que a pele fique úmida por mais tempo. E atenção! Caso as micoses apareçam em qualquer parte do corpo, o melhor é correr para o médico. Só um tratamento adequado pode impedir a propagação desses fungos.

Lavar as calcinhas do jeito errado também pode provocar micoses. Em vez de esfregar com sabonete, é bem melhor usar sabão em pó ou de coco, próprios para a limpeza de roupas. Outro item importante é a maneira de secá-las. Nada de deixar a calcinha pendurada no box do banheiro. Fungos são chegados em umidade! Secá-las ao sol ou passar com ferro quente também é uma medida eficiente para eliminá-los.

Dicas para ficar longe das micoses:
• É melhor sentar-se em uma canga ou toalha que diretamente na areia.
• Absorventes internos devem ser trocados de três em três horas.
• Quando sair do mar, tome uma ducha de água doce, lave-se bem e coloque um biquíni seco.
• Aproveite o verão para usar menos jeans e mais tecidos leves.
• Prefira calcinhas de algodão ao invés das sintéticas.
• Evite ficar com o biquíni molhado.
• Evite dividir toalhas e biquínis.

:)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cabelos - tendência verão


Depois das californianas, nos salões, só se fala em “ombré highlight”. São mechas em efeito degradê: o cabelo é escuro na raiz e vai ficando mais loiro californiano nas pontas.

Desde o ano passado, o degradê estava retornado às cabeças. Mas no verão europeu, explodiu. A semelhança com as californianas é notável, a diferença é que as mechas são mais escuras. A coloração também difere: mel e castanho entram no tom degradê. O efeito pode ser sutil ou não, depende do estilo. Por isso, há uma vantagem: são de fácil manutenção.

Quem deve adotar o estilo? quem gostar! É uma tendência super democrática. São muitas variedades e opções. Mais do que modinha, é importante a pessoa perceber o que fica melhor para ela

O corte que define as mechas. No caso de um cabelo inteiro, mechas de cima abaixo caem bem. Já em um corte repicado, iluminar apenas as pontas pode ser suficiente.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sobrancelhas

Segredinhos para manter a boa aparência em se tratando de sobrancelhas, um detalhe fundamental do rosto.

Aparando as pontas...

  • Cortar os fios mais longos ajuda a definir o formato e deixa uma aparência mais limpa.


Ponto ideal...

  • Trace uma linha imaginária que começa no canto externo dos lábios (use um lápis para ajudar). Marque com lápis e limpe os pelinhos que ficam para fora.
  • A linha que definirá onde a sobrancelha termina sai do centro do lábio superior e chega ao canto externo do olho. Marque com lápis branco e elimine o excesso.
  • Para acertar onde tirar os pêlos, penteie as sobrancelhas com escovinha. Então, repare nos locais onde os fios são mais ralos e deixe-os de fora.


Aparência...

  • Traços geométricos criam uma expressão mais marcante. Se faz o tipo romântica, arredonde o canto que fica mais perto do nariz.


Truques...

  • Se quer dar a impressão de que o nariz é menor, tire os pêlos que crescem em direção à sua base e crie uma horizontal.
  • Pra manter sempre certinha, use um rímel transparente ou um produto especial para sobrancelhas.


  • No caso de ocorrer falhas, você pode tanto utilizar um lápis da cor da sobrancelha para completar, como um produto ja existente no mercado para esse tipo de problema. Ele consiste em um gel que preenche os espaços colando pelinhos falsos.


:)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Conheça mais - Vivienne Westwood



Estilista inglesa responsável pela moda punk e new wave modernas.

Vivienne na época de colégio customizava suas roupas. Cortava o uniforme para dar mais movimento à saia, e deixá-la mais fashion.
Aos 17 anos mudou-se para Londres. Dava aulas de inglês e casou-se com seu primeiro marido, Derek Westwood, com quem teve um filho. Estudou por pouco tempo moda na Faculdade de Arte de Harrow, mas não acreditava que uma pessoa como ela pudesse viver no mundo da arte.

Influenciada pelo clima rebelde da década de 1960 decidiu divorciar-se, conheceu seu futuro sócio, Malcolm McLaren, casou-se com ele e teve outro filho.

A relação profissional entre Vivienne e Malcolm fez com que em 1971, inspirados pelo rock original dos anos 50 fundassem sua primeira loja, Let it Rock. A partir disto a estilista começou a criar roupas visando o público marginalizado das periferias de Londres. Devido a uma série de polêmicas e problemas com a justiça mudaram o nome da loja várias vezes, sendo o último e mais conhecido o nome Sex. Na mesma época seu marido era produtor da banda Sex Pistols, uma das primeiras grandes bandas punks existentes. Como Vivienne vestia aquela, entre outras bandas, ficou conhecida como “estilista-punk”, título que é atribuído a ela até hoje. Com o passar dos anos o movimento foi perdendo força, e com ele a sua moda.

Em meados da década de 80 ela se divorcia e muda-se para a Itália, passa a dar aulas na Academia de Artes Aplicadas de Viena, onde conhece seu atual marido Marc Andréas. Em 1981cria então sua primeira coleção, Pirates.

No ano seguinte desfila em Paris, que desde Mary Quant não apresentava desfiles de ingleses. Terminado seu casamento com Malcolm McLaren, e com seus horizontes expandidos passa a criar roupas ligadas à história da moda e do mundo, com muito exagero, e cores gritantes. Seu nome aparecia cada vez mais forte na moda.


Em 1987 fez sua primeira coleção para o público masculino mostrando muito erotismo. Nos anos seguintes continuou causando polêmica. O estilo escocês virou um padrão em suas coleções, normalmente ironizado.

Vivienne é o centro da moda inglesa há 34 anos, influencia gostos, pessoas e atitudes. Seu sucesso proporcionou uma retrospectiva no Museu Victoria & Albert de Londres; exibição com 150 peças e passagens significativas de sua vida e carreira. Foi apontada no livro Chic Savages como um dos seis melhores estilistas do mundo, e como estilista do ano duas vezes. Aos 64 anos ganhou o titulo de Lady da Rainha Elizabeth II da Inglaterra.

Ela é excêntrica, provocadora e irreverente. Cria roupas com motivos políticos, críticas sociais, temas eróticos, com muito preto, vermelho, cores fortes, couro, correntes e rasgos. Mescla a cultura jovem com o tradicionalismo, tudo sempre inusitado. Seus ícones são espartilhos, saltos plataforma, tecidos originalmente britânicos, exageros no corte e na forma, saias com movimento e terninhos. Procura sempre deixar bem clara sua opinião e seu gosto, desde suas primeiras criações. É atenta aos acontecimentos do mundo, procurando transparecer em suas roupas os seus ideais, de preferência de forma inusitada e diferente.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como aproveitar uma liquidação

Mulheres sempre piram quando enxergam a palavra liquidação, mas existe sempre a maneira certa e inteligente de se jogar na promoção e sair com peças-chave no guarda roupa.


- Conhecer as coleções e o seu próprio armário é básico para evitar as compras denecessárias. Liste o que for preciso.

- Vista-se com roupas e sapatos fáceis de tirar e coloque uma lingerie em bom estado. Nos bazares, muitas vezes os provadores são coletivos ou é possível improvisar um lugar para experimentar e fugir das filas.

- Pergunte se a loja faz trocas dos artigos em promoção. Geralmente não – e por isso é preciso certificar-se de que a peça caiu bem antes de passar no caixa.

- Escolha uma vendedora para te atender. Explique que tipo de roupas você procura e peça ajuda para garimpar e encontrar tamanhos.

- Não queira comprar tudo de uma vez só, afinal sempre haverão ofertas.

- Na hora de experimentar, fique atenta às suas roupas, isso vale para as que pretende comprar como também para aquelas com que chegou vestida.

- Evite as estampas com a cara desta estação. O risco de elas saírem de moda no dia seguinte é possível!

- Faça contas. Ao analisar se a compra vale a pena, considere o valor final do produto, não apenas a porcentagem do desconto. Vale analisar o custo-benefício.

- Se precisar trocar uma mercadoria comprada antes do período de promoção, a loja tem de considerar o valor pago no ato da compra – isso é lei. Vale o preço que está na nota fiscal. Por isso é bom guardá-la.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Unhas

Fotos das últimas unhas feitas! :)




Desenho básico, preto com branco e unhas de doce! *-*

Cabelos Claros

Cabelos claros combinam com o verão e iluminam o visual. E a nova mania nesse quesito são luzes mais naturais, que misturam de 3 a 4 tons e quebram a monotonia de looks com apenas uma cor. Até as donas de cabeleiras em tons castanho ficam lindas com luzes de nuances leves, um pouco abaixo ou acima da cor natural dos cabelos. Descolorações ousadas também são supertendência nesse verão. Mas é sempre bom lembrar que para fazer essas mudanças são necessários investimento, tempo e bom senso para escolher os tons certos, que combinem com a sua cor de pele e de cabelo. 
A maioria dos especialistas em tinturas afirma que quanto mais leve for o resultado, melhor. Por isso o bacana é não alterar demais o tom natural do cabelo, elas descolorem cerca de 50% dos fios e conseguem um resultado bem mais sutil que o das tinturas.


Estilo surfista
São as "luzes californianas” da vez. O objetivo é deixar a raiz escura, cerca de dois dedos de cada lado. Não se mexe na raíz, aí, a descoloração é feita a partir desse limite. Como o processo químico é bastante forte, o melhor é que não seja feita de uma vez só. A tonalidade combina com as loiras de pele bem branquinha.

Cabelos dourados
Essas luzes mesclam tonalidades parecidas e próximas ao tom natural do cabelo. Mas as cores sobrepostas não devem passar de três. É bom ter a base do cabelo mais clara. Esses tipos de luzes caem perfeitamente para as loiras mel, acinzentadas, castanha-claras e médias. E o tom dourado combina com uma pele levemente bronzeada.

Morenas solares
É a solução para quem tem a base do cabelo mais escura. Também são uma boa saída para quem passou do ponto, clareou demais os cabelos e quer reverter o processo sem danificar muito os fios. Engana-se quem pensa que vai ficar loira, são apenas para dar charme e iluminar o visual quando o sol bater. O resultado é um cabelo sofisticado e dourado na medida certa.

Consulte seu cabelereiro de confiança para saber sobre o que é melhor para o seu tipo de cabelo e mande ver. 

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Conheça mais - Carolina Herrera



         Estilista venezuelana radicada nos Estados Unidos. Baseada em Nova York desde 1981, em toda a década de 1970 e 1980 foi nomeada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo. Seu império cresceu rapidamente e de forma constante. Ela passou a vestir Jacqueline Kennedy Onassis desde os últimos 12 anos da sua vida.

Aventurou-se na carreira de perfumes no ano de 1988 com o nome de Carolina Herrera.

Texto do dia



"O homem pensa.
A mulher sonha.

Pensar é ter cérebro.
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano.
A mulher é um lago.

O oceano tem a pérola que embeleza. 
O lago tem a poesia que deslumbra. 

O homem é a águia que voa.
A mulher, o rouxinol que canta.

Voar é dominar o espaço. 
Cantar é conquistar a alma.

O homem tem um farol: a consciência. 
A mulher tem uma estrela: a esperança. 

O farol guia. 
A esperança salva. 

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra. 
A mulher, onde começa o céu"


Victor Hugo

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Toque de dourado



O dourado fez literalmente a cabeça de varias mulheres nos ultimos tempos... Uma sombra, um pó compacto e até mesmo esmaltes da cor tão ousada, começaram a fazer parte do dia-a-dia.

Ocasiões não faltam para usá-lo:

- Durante o dia, é bom maneirar na cor. Usar um tom mais opaco, favorece. Você pode passar um blush mais puxado para esse tom, pois funciona como um ótimo iluminador!

- Para festas, a sombra vem com tudo, principalmente se acompanhada de um bom rímel e delineador. Para compensar, use um tom nude na boca.

Quanto a roupa que vai acompanhar o look, o dourado vai bem com tons pasteis. E sempre é bom lembrar que MENOS é MAIS... ;)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cabelos de verão



O verão está chegando e com ele, os novos modelos de cortes para os cabelos.. Aqui vão as dicas:



- Os cabelos compridos são em camadas, com volume em cima. Você também pode ousar na franja. Para acompanhar os dias mais quentes, nada melhor que rabo-de-cavalo ou as tranças que continuam na moda.

- Os cabelos médios pedem o novo chanel, o bob que é mais comprido frente. Para enfeitar os dias de calor, presilhas, tiaras e o que a imaginação permitir (combinam super bem com os maxibrincos que vem com tudo na próxima estação)

- Os curtos são geométricos, pontiagudos. A franja de lado está em alta. O famoso modelo joãozinho continua com tudo. Praticidade e Beleza! ;)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Asepxia




Quem costuma assistir tv já deve ter assistido a propaganda da marca Asepxia, que promete controlar a oleosidade da pele, desubstríndo os poros e controlando o aparecimento de acnes. Pois bem, os tipos de produtos são bem variados e cabem a cada situação...


Eu comprei o sabonete Fórmula Forte e estou usando a 2 dias, alguns resultados já apareceram, a pele está mais lisinha e com melhor aspecto.Vale conhecer os produtos e descobrir o que é melhor pra você! :D

O site é www.asepxia.com/ e está em espanhol, mas nada que o tradutor google não possa te ajudar!

domingo, 5 de setembro de 2010

Colour-in Dress



Um novo conceito de roupa, o colour-in dress possibilita novas combinações de cores todos os dias, e o melhor, é você mesmo quem faz!

Na compra do vestido, você ganha canetinhas para pintá-lo, e quando cansar, é só lavar e pintar tudo de novo *-*


Talvéz o modelo do vestido não seja tãao legal assim, mas a ideia com certeza é, assim como o All Star...


:)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A moda da Camiseta Pólo



Durante muito tempo, a marca Lacoste foi praticamente sinônimo de camisa tipo pólo em todo o mundo. A marca surgiu porque o famoso tenista René Lacoste era agressivo e rápido nas quadras. Por isso recebeu o apelido de Le Crocodile, que também originou os famosos mascote do crocodilo e a logomarca.

Em 1933, René Lacoste se aposentou das quadras de tênis . Então, Lacoste lançou uma camisa branca, de mangas curtas, com gola e fechada até o pescoço por dois ou três botões. No peito, de um dos lados, aparecia a figura de um crocodilo, uma referência ao antigo apelido.

O sucesso foi tanto, que a camisa logo passou a fazer parte do guarda-roupa masculino de lazer, mas mulheres como Jacqueline Kennedy Onassis e a atriz Audrey Hepburn sempre foram adeptas do modelo.

A razão por ter passado à história como camisa pólo, deve-se ao fato de que a gola adotada para o modelo, mole, alta e circular, virada para baixo em torno do pescoço, sempre foi conhecida como gola pólo. A obrigatoriedade da cor branca também ficou no passado: atualmente há camisas pólos de todas as cores.

Depois de um período de esquecimento, a camisa criada por René Lacoste voltou à cena com força, nos anos 90. Hoje em dia, essa peça de roupa é a base para muitas outras e deixam o visual super feminino..

EU ADOOORO!

Menstruação



Menstruação, um assunto mensal

Na Idade Média, as mulheres não tinham permissão para comungar nos dias em que estavam menstruadas. No século 19, elas eram consideradas, durante aquele período do mês, "vítimas de uma enfermidade" na Inglaterra vitoriana. Ao longo da história, a oposição à menstruação foi tamanha que o movimento feminista resolveu fazer dela uma bandeira - e propagar que tantas críticas seriam uma forma de repressão à sexualidade feminina. Ainda hoje, em pleno século 21, as regras enfrentam muita oposição - principalmente por quem se depara com elas todo mês, na intimidade do banheiro.

Nos últimos cinco anos, a procura por anticoncepcionais de longa duração (que suspendem a menstruação) dobrou. São injeções, implantes subcutâneos e um tipo de DIU, todos à base de progesterona, que garantem o fim das cólicas e de outros sintomas da TPM.

Curiosidades sobre a menstruação
Por volta do século 14, as meninas ficavam menstruadas com cerca de 14 anos. Hoje, a primeira regra vem por volta dos 12. Acredita-se que a melhoria na alimentação contribuiu para acelerar nosso amadurecimento. Os absorventes com fita adesiva só chegaram ao mercado na década de 1970. Antes, as mulheres usavam toalhas descartáveis - algumas tinham o formato de uma calcinha, presas à cintura, enquanto outras eram fixas com alfinetes. Em algumas comunidades carentes no interior da Índia, as meninas ficam sentadas sobre a palha, junto às vacas (animal sagrado para os indianos), durante o período menstrual. Em algumas tribos africanas, as garotas, quando da primeira menstruação, passam pelo ritual de caçar insetos aquáticos com a boca e matar uma galinha sentando-se sobre a cabeça do bicho.

Mulheres que vivem juntas menstruam juntas?
Pode perguntar para as amigas - você vai encontrar, sim, vários exemplos de que o fenômeno ocorre. Alguns especialistas acreditam que mulheres que convivem muito sincronizam a menstruação porque há uma espécie de competição biológica para ver quem ovula (e fica grávida) primeiro. Os feromônios, substâncias produzidas pelas glândulas apócrinas - cujo odor seria responsável por atrair os machos -, seriam percebidos pelo organismo das outras mulheres, que então se adaptariam ao novo "regime" menstrual para não deixá-las em desvantagem. Existem pesquisas nessa linha, mas nada foi comprovado cientificamente.

Como diminuir a cólica:

- Beba chá quente (mate ou camomila);
- Deite de costas e coloque um travesseiro apoiando a parte de trás dos joelhos;
- Faça compressas mornas na região lombar e no abdome;
- Tome um banho morno;
- Massageie delicadamente o abdome;
- Faça exercícios leves, como alongamentos ou caminhadas (eles ajudam a diminuir a dor);
- Repouse e evite se expor a situações estressantes durante as menstruações;

:)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Benefícios do Chá Verde



O chá verde faz muito bem ao organismo mesmo! Ele é antioxidante, previne envelhecimento precoce e ainda é um aliado no emagrecimento pois acelera o metabolismo, queimando a gordura.

Faz bem porque...
- Possui ótimos componentes: vitaminas K, C, B1, B2 e B6, ácido fólico, flúor e cafeína;
- Outro ativo importante é o tanino, responsável por baixar os índices do colesterol ruim;
- Acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica e facilitando a perda de peso;
- Ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol;
- Previne cárie e inflamações das gengivas;
- Diminui a absorção de gorduras pelo intestino;
- É estimulante, pois tem bastante cafeína;
- Possui propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres e tornam o seu organismo mais resistente.

Modo de prepará-lo:

Coloque 1 colher (sopa) rasa das folhas do chá verde para cada xícara de água fervendo. Deixe-o em infusão de quatro a oito minutos para os princípios ativos passarem para a água. Você pode tomá-lo gelado, mas não deve esquentá-lo novamente. Se o sabor for amargo demais, tente adoçá-lo com mel ou canela, mas evite o açúcar, pois ele pode acabar com as propriedades da bebida.

O sabor amargo da bebida pode não agradar de primeira, mas você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca. Para isso, ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Tampe por 3 minutos e coe a mistura.

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...