domingo, 10 de outubro de 2010

Conheça mais - Versace

Império Versace

Gianni Versace, mais conhecida por Versace, é uma famosa marca italiana de moda fundada, em 1978, por Gianni Versace. Após a trágica morte de Gianni , a sua irmã, Donatella, tornou-se a diretora artística da marca e o seu irmão, Santo, tornou-se o presidente da marca.
A primeira loja desta marca foi aberta em Milão e começou logo a ser um sucesso. Hoje em dia, a Versace é uma das mais importantes marcas de moda voltada ao luxo e glamour de todo o mundo, desenhando e vendendo roupas, acessórios, perfumes, cosméticos, artigos de decoração para o lar e jóias.

Além dos negócios ligados ao mundo da moda, a Versace é também proprietária de um resort na Austrália, chamado Palazzo Versace.


Gianni Versace foi um estilista de alta costura italiano, assassinado pelo gigolô Andrew Cunanan com dois tiros na nuca na entrada de sua casa em Miami Beach.
Gianni fundou a sua própria marca em 1978, depois de ter trabalhado para a Callaghan, a Genny e a Complice, erguendo assim umas das maiores e mais importantes casas de moda do século XX. O seu estilo de moda considerado ultra-caro, ultra-luxuoso e ultra-glamouroso tornou-o um dos protagonistas-chave da cultura popular, desde o look ostensivamente gastador e o power dressing dos anos 80 aos excessos espampanantes do gueto no final dos anos 90. o seu uso característico de estampagens, de silhuetas 'sex bomb' e as referências à cultura da antiguidade clássica granjearam-lhe uma invejável clientela de ricos e famosos.

Depois da sua morte, as rédeas da empresa foram tomadas por Donatella Versace, sua musa, irmã e braço direito, auxiliada pela sobrinha Allegra Versace Beck.


Donatella Versace foi confiada a continuidade da Versace. Tem obtido resultados muito mais proveitosos do que na época da Administração de Giani. A sua escolha como líder, a princípio pareceu inusitada devido à sua figura polêmica e exótica, mas, com o passar dos tempos, mostrou ter sido a mais acertada para o sucesso do empreendimento.

Donnatella promove eventos de moda que contam invariavelmente com a presença de grandes celebridades mundiais, muitos dos quais patrocinam as inúmeras instituições filantrópicas das quais a estilista é defensora.
É apontada como uma das personalidades que aderiram à cirurgia plástica e não obtiveram bons resultados. Donatella fez, entre vários procedimentos estéticos, o preenchimento de lábios e a aplicação de colagénio no rosto, o que acabou por deixá-la com aspectos de deformidade e com uma fisionomia bastante diferente da que possuía anteriormente.


4 comentários:

  1. Legal conhecer a história da marca.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história !
    Donatella é uma figura exótica mesmo
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da históri atbm, mas não posso deixar de comentar a boca da Donatella Versace! Gente esse pessoal não tem limites no botox não é? bjs

    ResponderExcluir
  4. AMOOOOOOOOOO!!!
    ACHAMOS SEU BLOG SUPER BACANA,JA ESTAMSO SEGUINDO E ESPERAMOS VE-LA EM NOSSO
    BEIJOS
    PRI E ÉDYNA
    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...