segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Micoses


Pra começar bem a semana vamos falar sobre como evitar as micoses indesejáveis que aparecem agora que o tempo começou a esquentar.

Verão é época de praia, areia, sol, mar e biquíni molhado, propício aos fungos. Eles adoram umidade e tempo quente. Lugares como praia e piscina são perfeitos para que se desenvolvam. Na maioria das vezes, as infecções aparecem por causa de alguns pequenos descuidos. A areia é um lugar propício para focos de fungos. Bordas de piscinas e banheiras coletivas. Então, é importante evitar sentar-se diretamente sobre essas superfícies.

Doenças de pele começam com uma lesão vermelha que descama e coça. Nos pés, aparecem o pé-de-atleta e as frieiras. Nas unhas, instala-se a onicomicose, uma doença que dói muuuito e deixa as pontas dos dedos feias e amareladas. Estresse, sol e falta de higiene facilitam a manifestação de micoses. O suor aumenta nos dias quentes e o contato com a água faz com que a pele fique úmida por mais tempo. E atenção! Caso as micoses apareçam em qualquer parte do corpo, o melhor é correr para o médico. Só um tratamento adequado pode impedir a propagação desses fungos.

Lavar as calcinhas do jeito errado também pode provocar micoses. Em vez de esfregar com sabonete, é bem melhor usar sabão em pó ou de coco, próprios para a limpeza de roupas. Outro item importante é a maneira de secá-las. Nada de deixar a calcinha pendurada no box do banheiro. Fungos são chegados em umidade! Secá-las ao sol ou passar com ferro quente também é uma medida eficiente para eliminá-los.

Dicas para ficar longe das micoses:
• É melhor sentar-se em uma canga ou toalha que diretamente na areia.
• Absorventes internos devem ser trocados de três em três horas.
• Quando sair do mar, tome uma ducha de água doce, lave-se bem e coloque um biquíni seco.
• Aproveite o verão para usar menos jeans e mais tecidos leves.
• Prefira calcinhas de algodão ao invés das sintéticas.
• Evite ficar com o biquíni molhado.
• Evite dividir toalhas e biquínis.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Amigo secreto: sugestões até R$75

A gente adora deixar para comprar os presentes de Natal na última hora, né?  Muitas vezes isso acontece porque falta inspiração na escolh...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...