sábado, 17 de julho de 2010

Profissões: Maquiadora



Profissão de hoje: maquiadora!


A profissonal dessa área chama-se também make-up artist. Lida todos os dias com cores, tendências, novidades e clientes exigentes, correria, pressão.

Quanto ganha: depende da área de atuação e da clientela, mas costuma ser entre R$1000 e R$ 20 mil.

Precisa gostar de: se comunicar, lidar com diferentes pessoas, pesquisar tendências, estar por dentro do que rola no cinema, nas artes plásticas, fotografia, moda...

Onde trabalhar: em salões de beleza, em agências de maquiadores, lojas de cosméticos, TV, cinema, teatro, além de se virar sozinha como freelancer.

O curso: não é obrigatório mas é sempre bem-vindo. Um dos mais conhecidos é oferecido pelo Senac. Existem entre outros cursos, a faculdade de Cosmetologia e Estética que inclui também a matéria referente a maquiagens.

Dicas: Uma boa maneira de ingressar na profissão é conseguir um estágio com algum maquiador conhecido. Ofereça-se oara ser assistente e prepare-se para fazer de tudo e aprender bastante.


:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Ilá que eu vou

Senta que lá vem fofura! Fui convidada pelas minhas queridas Daia, Tati e Ilá para conhecer a ILÁ que eu vou , espaço super especial, rep...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...