sábado, 29 de maio de 2010

Saúde dos cabelos



Infelizmente os nossos cabelos não vem com manual de instruções, mas conforme o tempo passa, os mistérios sobre os fios vão sendo divulgados...
Para ter um cabelo lindo, não é tão difícil quanto você imagina. Aqui vão algumas várias dicas pra você:

- Estabeleça uma rotina de lavagem. O ideal é lavar os cabelos ao menos 3 vezes por semana, preferencialmente dia sim, dia não.

- A temperatura do chuveiro deve ser sempre morna. A água quente resseca os fios. Aplique o shampoo duas vezes e o condicionador só nas pontas. Enxague sempre muito bem.

- Mantenha limpa a sua escova e os seus pentes. Eles devem receber esse cuidado de 15 em 15 dias. Os de madeira devem ser deixados de molho em 1 litro de água com 250ml de cloro por 3 horas. Depois coloque para secar.

- A alimentação é a principal aliada. Sua dieta deve conter cenoura, batata, repolho, maçã, laranja, queijo e leite por serem ricos em vitamina B5, que mantém o folículo capilar vivo.

- Mude o visual quando convir. De vez em quando frequente o salão para aparar as pontas ou mudar radicalmente. As mudanças fazem parte da vida e podem elevar a sua auto-estima.

- Nos dias quentes, use rabo-de-cavalo! É clássico e prático e nunca sai de moda. Quando prender, prefira os amarradores revestidos com tecido, para não arrancar e nem quebrar os fios.

- Bad Hair Day... sempre existe uma solução, além de rabo-de-cavalo você pode trança-lo de diversas maneiras. As tranças conferem um visual moderno sem perder a classe.

- Depois de lavar o cabelo, desembarace com pentes de madeira. Os de plástico em contato com o fio podem deixa-los arrepiados.

- Quando estiver sem paciência para fazer uma boa hidratação, existem diversos cremes que agem de 3 a 5 minutos e dão bom resultado. Procure por aqueles específicos para o seu tipo de cabelo.

- As escovas também tem prazo de validade. Quando as cerdas estiverem tortas, quebradas ou não derem mais conta do seu trabalho, está na hora de trocar. O mesmo vale para os pentes.

- Para as loiras, o chá de camomila é um forte aliado para clarear naturalmente os fios. Depois de lavar, aplique o chá e deixe secar naturalmente.

- No verão, procure usar shampoos com filtro solar.

- Quando estiver desembaraçando, comece das pontas e vá em direção a raíz. Assim você evita que os nós aumentem.

- De tempos em tempos, dê uma folga à chapinha e ao secador. Seus fios vão agradecer.

- Normalmente, 50 a 100 fios caem por dia, mas esteja sempre de olho. Se percebem que eles estão caindo mais que o normal, consulte um dermatologista.

- Depois de secar o cabelo, não esfregue a toalha nos fios. Ao friccionar o tecido no cabelo, a cutícula vai sofrendo desgaste e isso resulta em cabelos sem brilho e dificeis de desembaraçar. Dê leves batidinhas com a toalha e tire o excesso de umidade com um jato de ar frio do secador.

- Fios descoloridos ficam esverdeados com o cloro das piscinas. Misture uma aspirina efervescente com 1 litro de água e aplique nos cabelos limpos. Deixe agir por 15 minutos e enxague.

- Frenquente somente cabeleireiros de confiança. Eles certamente são bem treinados e sabem o que estão fazendo quando o assunto é cabelo!

Garanto que ficou bem mais fácil agora! :)

beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Ilá que eu vou

Senta que lá vem fofura! Fui convidada pelas minhas queridas Daia, Tati e Ilá para conhecer a ILÁ que eu vou , espaço super especial, rep...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...