quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fim de semestre


Foi mal nos primeiros meses de aula?
Calma! Agora, o que resta é se preparar para recuperar no tempo que ainda resta!


Tire Dúvidas: Se tiver alguma dúvida no assunto estudado, não deixe passar a matéria. Esqueça a vergonha de perguntar e esclareça, mesmo que ache que sua dúvida é boba. Muitas vezes, mais pessoas da sua sala estão com a mesma dificuldade e não perguntam. Lembre-se que vocês está na escola para aprender, e questionar é a melhor maneira de gravar os assuntos na sua mente.

Saiba silenciar: O fato de estar indo mal nos estudos não significa que você deve se calar o tempo todo durante a aula, mas conversas e brincadeiras com os amigos são mais adequados ao horário do intervalo. Enquanto o professor estiver explicando, aproveite para prestar atenção e entender direitinho a matéria. Se os seus amigos estão bagunçando durante a aula, não tenha vergonha de pedir silêncio à eles.

Tarefa de Casa: Tudo bem que é chato chegar em casa depois de horas ouvindo e escrevendo, e ter que continuar a desenvolver os racíocinios da aula, mas a melhor forma de gravar as matérias é praticando. Assim você assimila e descobre aonde estão suas dúvidas para tirar na aula seguinte.

A internet pode ser uma aliada: Tá fazendo um trabalho ou uma pesquisa? Entre no MSN e converse com seus amigos e troquem dicas. Pergunte sobre aonde eles encontraram o material, questione, ajude-os e pessa um help se for preciso. Só não se esqueça de se manter no assunto estudado, depois que você terminar seus compromissos pode entrar novamente e aí sim, se divertir.

Canto do estudo: Quando você for estudar, é necessário se sentir confortável. Ficar se ajeitando na cadeira ou pegar o lápis em outra sala somente vão dispersar a sua concentração. O melhor lugar, é aquele em que você se sinta bem, que seja bem iluminado e tranquilo. Antes de estudar, verifique se tudo o que você precisa está ao seu dispor.

Hora de estudar: Você não precisa estudar a semana inteira para um prova que vai acontecer na sexta. O importante é que um dia antes ao menos você reserve umas horinhas para reler apostilas e suas anotações. Refaça exercícios e leia em voz alta. Tenha um dicionário por perto para recorrer quando necessário. Isso vai agilizar sua leitura.

Cadernos esquematizados: É importante copiar tudo o que os professores passarem no quadro, assim como fazer as suas anotações para lembrar da explicação quando for estudar. Uma forma de relembrar é com palavras chave sobre o assunto. Use canetas coloridas para destacar o que tiver de mais importante, coloque flechinhas, cole adesivos. Faça uma bagunça organizada.

Pausa do lanche: Já está estudando a uma hora e cansou? Se não der um time não vai mais gravar nada do que lê. Pare alguns momentos, coma alguma coisa, assista tv, passeie pela internet. Depois de refrescar a cabeça volte a estudar. Tudo vai parecer mais fácil de ser absorvido pela sua mente. :)


Mas de nada adianta fazer tudo isso se você não estiver consciente de que precisa melhorar e de que isso só depende de você!

beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Bolsa de palha

Nada de Louis Vuitton ou Chanel. A bolsa que você vai desejar nesse verão é outra! Diga oi para a queridinha desse verão: a bolsa de pal...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...