quarta-feira, 19 de maio de 2010

Beleza no frio

Corpo:
Nada de banhos escaldantes. Ajuste o chuveiro na temperatura morna e não demore muito.Prefira sabonetes com glicerina e óleos vegetais, por serem menos agressivos. Espalhe óleos de sementes e retire o excesso com uma última chuveirada. O de uva e o de amêndoas são ótiimos! Eles deixam a pele perfumada e protegida. Depois de se secar, passe hidratante, preferencialmente a base de ureia e vitamina E que agem contra o ressecamento.

Rosto:
A região que possui maior quantidade de glândulas sebáceas merece atenção especial. O ideal é lavar o rosto com sabonete neutro de manhã e á noite e depois aplicar um hidratante pro seu tipo de pele.

Lábios:
Os lábios costumam rachar porque a pele é muito sensível. Para evitar esse problema, a boa e velha manteiga de cacau é a solução. Você deve usar também batom hidratantes ou produtos próprios para os lábios no frio.


Cabelos:
A umidade do ar interfere nos fios. Você não deve lavar os cabelos com água muito quente, isso pode até queimar o couro cabeludo e acabar provocando descamação e coceira.
Uma curiosidade, é que você deve usar somente shampoo e condicionador quando for necessário, principalmente se você tiver cabelos normais ou secos. A química desses produtos tira a capa de gordura que protege o seu cabelo contra os danos do ambiente e por isso ficam com o aspecto de palha. Sempre lave o cabelo dia sim, dia não e use cosméticos sem sal. Uma vez por semana, faça uma boa hidratação. Prefira marcas conhecidas e que atendam as necessidades do seu tipo de fio.

Até loguinho :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Inauguração - Thiago Modas em Videira

No último sábado aconteceu a inauguração da loja Thiago Modas no Videira Shopping aqui em Videira. A loja já é super conhecida em Caçador...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...